sexta-feira, 12 de março de 2010

Tirinhas de jornal e reencontros

Glauco Villas-Boas (10/03/1957 - 12/03/2010)

Conheci um sujeito há muito tempo que não devia nada ao “Geraldão”, aliás, não me surpreenderia cruzar o Glauco qualquer dia destes e descobrir que ele também o conhecera e que lhe servira de inspiração. Também conheci uma “Dona Marta”, lá nos meus tempos de bancário. Certa feita, assediado em pleno almoxarifado, perguntei se conhecera o Glauco, o cartunista. Não, não fazia ideia de quem se tratava. Expliquei que ela lembrava, e muito, uma personagem criada por ele, assim, digamos, vibrante.

Nunca cruzei com o Glauco. Estava até conformado, eu morando em Aracaju, ele em Osasco, mas não completamente descartado, afinal, em tempos de redes virtuais e promoções de companhias aéreas, ir prá lá ou vir prá cá fica cada vez mais fácil.

Ainda outro dia, desbravando um velho baú de “recuerdos”, encontrei algumas tiras do Glauco recortadas do jornal. Senti vontade de encontrá-lo e, finalmente, lhe perguntar quem lhe servira de inspiração. Mas não o procurei na internet e sequer cogitei pegar um voo pra Sampa.

Agora não importa. Conheci mesmo o “Geraldão” e a “Dona Marta” e, mais recentemente, até alguns “casais neuras”. Quem sabe um dia, antes do fim da estória, os reencontre por aí juntos com o Glauco para algumas boas gargalhadas.

3 comentários:

sandra disse...

grande perda pra nós,os sobreviventes, que vivemos nessa época,quando conhecemos inúmeros geraldões.
beijo
sandra zaim

Sr do Vale disse...

Tem uma moçada amigos, que frequenta sua igreja, aqui perto.

Anônimo disse...

Por que nao:)

Twittando

    follow me on Twitter