sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

É muito longe estar aqui

Quero dizer-te do silêncio um grito de lonjuras tantas quanto fazer-me irreflexão, caminhar descalço toda uma vida, açoitar-me com os olhares repugnados que se jogam por sobre meus ombros e pousam adiante, aves daninhas espantando poeira como se os portais se abrissem em fendas e conspurcassem as ninfas que de tempos em tempos também eu conspurco como se orasse às sandices do corpo. Se os olhares voam em canções que não se ouvem e se as águas furtam a cor daquilo que um dia te banhei, é mesmo um fim que se arvora em mim e que te abraça ternamente enquanto acendo um cigarro e me despeço, pois peço aos bocados que teço um resto destas proximidades que escoam, voam mais uma vez cantaroladas e é quando não sei dizer-te mais nada, sequer sou fumante ou sei fazer versos, meus olhos só voam o espaço do seu decote e me esqueço das horas quando grito segundos a fio fiando conversas sem rumo silenciadas no enquanto que você ocupa daqui até bem dentro do verso que só escrevo porque não voo.

14 comentários:

M@ disse...

Convite feito cá vim ver o que escreveu.
Confuso o texto, mas interessante, mas quem sou eu para fazer critica nem escritora sou.
Desejo um feliz dia dos Namorados.
Abraço
Manuela

Emanuel Azevedo disse...

Linda fotografia, e as palavras que acompanham são lindas Parabéns e um abraço desde Angra do Heroísmo.

VeraBasile disse...

Voa sim Sérgio...voa alto. E nesse voo carrega contigo sons e cores.
"É muito longe estar aqui"...concordo plenamente.
Bjs

Jacinta Dantas disse...

Oi Sérgio,
venhos sempre aqui, passo no silêncio e admiro suas letras. Letras que tomam cor e me fazem voar no sopro de sua palavra.
Tudo sempre tão bonito.
Abração

VANUZA PANTALEÃO/OBRA LITERÁRIA disse...

Fiando conversas voei com as asas já gastas, balbuciando palavras...estamos aqui!
Te ler faz bem, Sérgio.
De coração, um bom final de semana!!! Bjs

VANUZA PANTALEÃO/OBRA LITERÁRIA disse...

Essa foto, realmente, sensacional!

sagitario disse...

sexta-feira dia 13, todos somos superticiosos, mas não o admitimos, talvez por estarmos a pensar que nos vai acontecer alguma desgraça. estejamos mais atentos à vida e no fim do dia tudo correu bem e sem azares, mas como dizem e muito bem "eu não acredito em bruxas, mas que as ay!...ay.
mas amanhã é dia dos namorados e aqui vai o meu conselho "NAMOREM O MAIS QUE PUDEREM (POIS AINDA NÃO SE PAGA IMPOSTO)

Pelos caminhos da vida. disse...

Convidou e cá estou,lindas palavras.

Fim de semana de luz,espero vc no meu espaço,qdo quizer apareça.

beijooo.

f@ disse...

Olá Sérgio,

Mto longe mesmo… e tão breve e próximo …
quase quanto as palavras expressas em silêncio têm a sabedoria de sent ir…
que o (cl)amor e a distância nem sonham no sono mais sereno,
...
límpido navegar em leito de pura água amor nada ao sol do olh ar…
e da leitura sa dia de estar aqui… a ler–te …
...
aroma de fumo inspirado em silêncio dos versos coloridos que vertes das penas de aves em voo…
e terno abraço de mel(o)dias …

… escreves porque não tens asas?
Mas tens asas na imaginação… bem conheces o céu…

Beijinhos das nuvens

Gabriele Fidalgo disse...

Intenso!!

elvira carvalho disse...

Li duas vezes o texto. Gostei muito, mas vou confessar-lhe uma coisa. Eu não estudei, fiz apenas a primária. Tudo o que sei fui aprendendo ao longo da vida e à minha custa apenas. Por isso às vezes tenho um pouco mais de dificuldade em entrar num texto, ou em deixar um comentário que expresse aquilo que a leitura me fez sentir. Gosto muito do que escreve, às vezes lembra-me o Saramago, porque não é uma leitura fácil.
Um abraço

Oliver Pickwick disse...

Nem sempre voar é com os pássaros. Cambio and turn off.
Um abraço!

Julia Pastore disse...

nossa, sinto uma vontade de comentar mas estou calada. esse é o comentário, teu texto me calou.

o prazer foi meu!

Sr do Vale disse...

Grande Sérgio, estou precisando a qualquer hora, aportar por aqui e ler e reler seus textos, entrar nestes meandros psicológicos.

Criei o premio carmim, uma forma de homenagear os blogs relevantes, que tem alguma coisa a dizer, que vai além.
Passa lá no Partículas do Pessoal e pegue o seu.

http://particulaspessoal.blogspot.com/

abraços.

Twittando

    follow me on Twitter